Sindppen-RN acompanha visita do ministro da Justiça e Segurança ao RN

O Sindppen-RN acompanhou, nesta sexta-feira, 12, a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ao Rio Grande do Norte. A diretoria do sindicato conversou com ele sobre as demandas dos Policiais Penais.

O ministro, que esteve acompanhado da diretora do Depen, Tânia Maria Matos, fez uma visita ao presídio de Alcaçuz.

Na ocasião, a presidente Sindppen-RN, Vilma Batista, entregou um ofício à Andre Mendonça e, em nome da Federação Nacional dos Policiais Penais, cobrou dele a regulamentação do artigo 43 do SUSP, que regulamenta a identidade funcional de todas as polícias.

"Reforçamos que hoje o Rio Grande do Norte é um estado referência de padrão e procedimentos no Sistema Penitenciário, graças ao esforço diário da nossa categoria. Lembramos também que a Secretaria já está com processo aberto para aquisição das identidades funcionais, mas é necessário que haja a regulamentação", explica.

VEJA VÍDEO

Vilma Batista também cobrou do ministro a regulamentação da Polícia Penal a nível federal, para que possa servir de parâmetro para os estados.

"Além disso, entregamos um ofício solicitando a volta de uma bolsa-auxílio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para todos os servidores da segurança", completa a presidente do sindicato.

Ela destaca mais uma vez que o Sindppen-RN tem constantemente participado das lutas e articulações nacionais, para representar os Policiais Penais do Rio Grande do Norte, mas preocupado com o fortalecimento da categoria em todo o Brasil, pois é dessa forma que se conquista mais valorização, respeito e estrutura de trabalho.

"Seja nas demandas estaduais ou nas nacionais, estaremos sempre ativos para defendermos os direitos dos Policiais Penais e avançarmos na busca por melhorias para todos", finaliza Vilma Batista.