Sindppen-RN ressalta importância da manutenção dos cuidados com a covid-19

A pandemia não acabou e, por isso, todas as medidas necessárias para prevenção à covid-19 devem ser mantidas. O Sindppen-RN faz esse apelo e alerta aos Policiais Penais no trabalho diário nas unidades, para que, juntos, possamos contribuir com o combate ao coronavírus e, principalmente, preservar nossas vidas e dos que amamos.

"Além de usar máscara constantemente, é fundamental que tenhamos o cuidado de lavarmos as mãos com frequência e/ou usarmos álcool em gel. Temos orientado ainda que a categoria cobre dos gestores das unidades que eles providenciem junto à SEAP os materiais necessários para manutenção da higienização das instalações", afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN afirma que o próprio sindicato também tem provocado a Secretaria da Administração Penitenciária para que os produtos e mecanismos de prevenção sejam disponibilizados em todas as unidades do Sistema Penitenciário, e ainda buscado a agilidade no processo para vacinação dos Policiais Penais.

"Infelizmente, estamos atravessando mais uma fase crítica e um momento de grande tristeza para milhares de famílias. Devemos fazer nossa parte e cuidarmos um dos outros, evitando ao máximo o risco de transmissão dentro e fora das unidades. Cuide-se por você, pela sua família e pelos seus colegas de trabalho", completa Vilma Batista.