Sindppen-RN celebra regulamentação da Polícia Penal na Constituição do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados do Brasil a ter regulamentação da Polícia Penal através da atualização da Constituição Estadual, assim como já aconteceu na Constituição Federal. A aprovação da Emenda Constitucional na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira, 21, representa mais uma vitória para a categoria.

“É um reconhecimento legal e institucional que o Rio Grande do Norte está fazendo e agradecemos aos deputados estaduais por terem atendido a esse pleito do Sindppen-RN. A criação da Polícia Penal foi uma grande luta nacional que resultou em uma justa vitória para essa categoria tão importante para a Segurança Pública”, comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN explica que, logo após da criação da emenda na Constituição Federal, o sindicato passou a articular com deputados estaduais para assegurar a regulamentação também no Rio Grande do Norte.

“Agradecemos ao deputado Kelps,que foi o autor da emenda na Assembleia Legislativa, e a todos os parlamentares que votaram a favor. Os policiais penais merecem essa valorização. Agradecemos ainda aos companheiros da Fenaspen, que estão fortalecendo a categoria a cada dia, em todo o Brasil”, completa.