Sindppen-RN participa de Congresso da Fenasppen

A diretoria do Sindppen-RN participou do IX Congresso da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários e Policiais Penais, realizado em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, também foi celebrado aniversário de 10 anos da Fenaspen.

"Para nós do Sindppen-RN é uma honra fazer parte da fundação e da história da Federação, bem como estarmos atuando diretamente na luta nacional e em tantas conquistas", afirma Vilma Batista, presidente do sindicato.

De acordo com ela, além de celebrar o aniversário, o Congresso colocou em discussão algumas pautas importantes para os policiais penais.

"Discutimos sobre a situação da regulamentação da Polícia Penal em alguns estados, bem como a necessidade de buscarmos garantir essa regulamentação nos estados que ainda não conseguiram. Além disso, vamos trabalhar para que também seja feita para a Polícia Penal federal", completa.

A diretoria da Fenaspen e demais participantes também discutiram sobre outras pautas, como o piso nacional da segurança pública, no qual a Polícia Penal estará incluída.

Outro ponto de destaque foi a necessidade do empoderamento político da categoria, devendo os policiais penais cada vez mais buscarem ocupar cargos públicos para garantir os direitos, reconhecimento e valorização.