Sindppen-RN cobra atenção do Governo para as demandas dos policiais penais

O Sindppen-RN vem a público, mais uma vez, lamentar e denunciar a falta de atenção do Governo do Estado para as demandas dos policiais penais e do próprio sindicato. Para se ter uma ideia, até esta quinta-feira, 20, as diárias operacionais de dezembro passado ainda não foram pagas e o cartão de alimentação não foi creditado.

"A Secretaria de Administração Penitenciária tem feito mídia de várias ações e usado o trabalho abnegado dos policiais penais para promover marketing para o Governo. No entanto, os direitos básicos como alimentação e pagamento pelas horas extras trabalhadas não estão sendo fornecidos corretamente. Todos os meses a categoria precisa cobrar e se humilhar para receber o que tem direito. Então, a Seap precisa priorizar essa pauta junto ao Governo, pois quem trabalha quer receber e alimentação faz parte da necessidade humana", afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN informa que tem procurado o Governo do Estado para tratar das pautas da categoria, mas sem sucesso.

"A própria SEAP tem feito um trabalho de perseguição ao sindicato, tentando nos calar e engessar nossas ações através do Ministério Público. Então, estamos cobrando respeito e, principalmente, que a governadora Fátima Bezerra, que vem de origem sindical e trabalhadora, nos receba para dar continuidade às negociações da pauta de 2021. Os policiais penais estão frustrados com essa falta de atenção do Governo e esperam receber o devido reconhecimento por todo trabalho que têm realizado", completa.