Aos futuros policiais penais

O Sindppen-RN tem acompanhado de perto todos os trâmites para formação da nova turma de policiais penais do Rio Grande do Norte e, mais uma vez, destaca a importância desse reforço no efetivo do Sistema Penitenciário. Os alunos que estão no curso de formação, sem dúvida, chegarão para somar e contribuir com o fortalecimento da categoria e da Segurança Pública.

“Essa luta não é de hoje e ainda está longe de acabar. Trabalhamos muito para que o concurso fosse realizado. Em seguida, cobramos incansavelmente a convocação dos aprovados, bem como as nomeações, e seguimos buscando que novas turmas sejam abertas e, inclusive, que novas vagas sejam criadas, pois o efetivo ainda está abaixo da demanda atual”, afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen/RN completa: “Mais uma vez, queremos dar boas vindas aos alunos que estão em formação, pois temos a certeza que serão perfeitamente capacitados pelos nossos colegas policiais penais e, muito em breve, estarão aptos a dividir com toda a categoria a responsabilidade de manutenção da ordem e disciplina do Sistema Penitenciário”.

Vilma Batista destaca que o trabalho de policial penal não é fácil e, muitas vezes, não é valorizado como deveria. Mesmo assim, essa categoria tem feito o possível e o impossível para desempenhar suas funções da melhor maneira.

“Ressaltamos ainda que, ao longo dos últimos anos, o Sindppen-RN tem sido protagonista no processo de fortalecimento do Sistema Penitenciário. Foi através da luta do sindicato e da categoria que recursos foram destinados ao Estado, e tem sido através dessa luta que os policiais penais têm conseguido valorização profissional. Estamos de braços abertos para recebermos essa nova turma, para somarmos forças e avançarmos ainda mais nas conquistas, pois juntos somos cada vez mais fortes”, afirma.