REUNIÃO DO SINDASP/RN COM OS SECRETÁRIOS

Na Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato, realizada no dia 12 de abril de 2012, a categoria decidiu por unanimidade realizar uma paralisação nos dias 21 e 22 de abril de 2012, caso o governo não sente para negociar com a categoria.  Na assembleia a presidente do SINDASPRN Vilma Batista informou que no dia 16 de abril de 2012, haveria uma reunião com Secretário de Administração e o Secretário Aldair Rocha. Na reunião realizada hoje às 08h30min, com o Secretario da Administração e Aldair Rocha e SINDASP/RN, foi entregue o Projeto de Lei, já discutido com a categoria nas duas últimas Assembleias Geral Extraordinária, que tornar os vencimentos da categoria em parcela única, reajustado conforme o percentual, que já vinha sendo negociado com o governo.
O Secretario Aldair Rocha disse que ainda hoje enviará o projeto de lei para a Secretaria de Administração para análise do impacto financeiro e em seguida encaminhará a Casa Civil para ser apreciado e discutido com o Sindicato ainda esta semana. O Sindicato solicitou ao Secretário Aldair Rocha a cópia do termo de ajustamento de conduta, assinado no dia 07 de fevereiro de 2012, pelo procurador geral de justiça Manuel Onofre, o ex- secretário Fábio Hollanda, e outros, que autoriza a nomeação da reserva técnica e um novo curso de formação, que até então ainda não foi assinado pela Governadora Rosalba.
Por fim, será discutido na casa civil o pleito salarial e a nomeação da reserva Técnica e novo curso de formação. A Presidente Vilma Batista, reafirmou aos Secretários presente na reunião que, caso o governo não apresente ações concretas, a fim de atender os pleitos da categoria, a categoria manterá a paralisação de advertência nos dias programados.

SINDASP/RN