Presidente do Sindasp-RN e Diretora da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil conversa com ministro da Justiça

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte e Diretora da Federação Nacional dos Agentes  Penitenciários do Brasil, Vilma Batista ao saber da vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo à Natal  para lançar o programa Brasil mais seguro na Escola de Governo do RN, se fez presente e na oportunidade pegou o Ministro pela gravata e conversou com ele sobre pautas da categoria a nível estadual e nacional, cobrando de Eduardo Cardoso a aprovação da PEC-308, informando a ele que esse PEC é a solução para o Sistema Prisional Nacional. Vilma lembrou ao ministro da atual situação vivida pelos agentes e, inclusive, comentou sobre a morte do agente Maxwel André, assassinado durante a tentativa de resgate de um preso, em Parnamirim.

Vilma Batista usou esse exemplo lamentável para ressaltar junto ao ministro Eduardo Cardozo a importância de investimentos e valorização profissional desses homens e mulheres que atuam no Sistema Penitenciário. Inclusive, entregou um oficio marcado uma audiência com o Ministro em Brasilia com os representante dos Agentes Penitenciários de todo Brasil.

O ministro Eduardo Cardozo veio ao Rio Grande do Norte assinar a ordem de R$ 49,2 milhões para segurança do RN, dentro do programa Brasil Mais Seguro. Com isso, a presidente do Sindasp-RN aproveitou para ressaltar que o sistema carcerário também faz parte da segurança pública e necessita urgentemente de investimentos. Também cobrou do Deputado Henrique Alves urgência em colocar a PEC-308 em votação, juntamente com a bancada Federal do RN.

Vilma agradeceu ao Secretario Aldair Rocha pelo empenho em solucionar atentado contra o agente penitenciários Maxsuell André. O Secretario  disse que não precisa agradecer, que a SESED dará a atenção necessária, pois para ele os agentes penitenciários fazem parte da Segurança Pública do RN. Durante o evento Vilma Batista também agradeceu pessoalmente ao Coronel Francisco Araújo pela doação  das armas ao Sistema Prisional do RN.

O  SINDASP/RN  vigilante como sempre, ao saber das presenças do Ministro da Justiça e Parlamentares Federais alabarou uma pauta de reivindicação e partiu para cobrança, lembrando a cada um desses parlamenteares que eles representa a vontade do povo Potiguares e que é preciso que eles dá uma resposta satisfatória ao anseio dos eleitores que os conduziram ao Congresso Nacional.

SINDASP/RN
Juntos Somos Fortes!