Sindasp-RN parabeniza agentes por descoberta de túnel gigante em Alcaçuz

O Sindasp-RN parabeniza todos os agentes penitenciários que trabalham em Alcaçuz por mais uma descoberta de túnel e o impedimento de uma fuga em massa. Na manhã desta terça-feira (9), os agentes localizaram um buraco gigante, por onde dezenas ou centenas de presos poderiam escapar nos próximos dias.

O túnel foi encontrado no Pavilhão 1 de Alcaçuz, onde estão 250 presos. “Mais uma vez, os agentes penitenciários demonstram empenho em sustentar a segurança e o funcionamento dentro das unidades prisionais”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte.

De acordo com ela, mesmo diante de tantas adversidades, como falta de efetivo suficiente para a atual população carcerária, a falta de materiais básicos de trabalho e a de segurança para os servidores, os agentes têm atuado constantemente na prevenção de fugas ou entrada de materiais ilícitos nas penitenciárias e Centros de Detenção Provisória.

“Por esse motivo, queremos destacar a ação desta terça-feira, assim como todas as outras feitas ao longo de 2014. Todos os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão de parabéns. Vocês são os verdadeiros guerreiros do Sistema Penitenciário”, completa Vilma Batista.