Perseverantes e unidos, Agentes Penitenciários lançam Semana de Mobilização pelo PCCR

Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte têm demonstrado, diariamente, a união dessa categoria e a força de vontade em fazer o melhor possível pelo sistema penitenciário potiguar. Mesmo de diante de tantas adversidades, os Agentes não se curvam e seguem a luta. Por esse motivo, a próxima semana será uma Semana de Mobilização, com objetivo de conseguir que a mensagem com a criação do PCCR seja encaminhada à Assembleia Legislativa.

“Convocamos toda a categoria para esse importante ato. Mais uma vez, precisamos mostrar nossa força, precisamos mostrar às autoridades que os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte são unidos e merecem respeito”, afirma Vilma Batista, presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN).

Vilma Batista ressalta que o Plano de Cargos e Carreira foi aprovado no PPA 2011/2015 e agora precisa ser enviado à Assembleia Legislativa para que possa ser incluída na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária para ser implantado a partir do próximo ano.

A Semana de Mobilização contará com vários atos e, principalmente, com a ida dos agentes penitenciários para a Assembleia Legislativa, na terça-feira e na quarta-feira. “Essa é a hora de fazermos um pelos outros em prol de um bem maior, em prol da categoria e do sistema penitenciário. A valorização dos Agentes Penitenciários tem que começar em nós mesmos. Por isso, vamos juntos, pois juntos somos fortes”, completa Vilma Batista.