Sindasp-RN vai à Assembleia e convoca agentes para ato nesta sexta-feira

A diretoria do Sindasp-RN esteve na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o presidente da Casa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira. Foi lembrado a ele a necessidade urgente da valorização profissional da categoria e melhorias nas condições de trabalho.

Vilma Batista, presidente do Sindicato, ressalta ainda que foi solicitado ao presidente da AL apoio e empenho da casa legislista no envio da minuta do Estatuto dos agentes penitenciários, bem como aprovação por parte dos parlamentares.

O Sindasp-RN lembra que está marcado pelo Governo do Estado para esta sexta-feira (13) o envio do Estatuto.

"Por isso, convocamos toda a categoria para, a partir das 9h30, nos concentrarmos em frente ao prédio da Governadoria, onde vamos esperar que o Gabinete Civil cumpra com o prometido e envie o Estatuto para Assembleia Legislativa do RN. Inclusive, esse ato de acampar na governadoria e esperar o envio foi uma deliberação em assembleia geral da categoria", afirma Vilma Batista.