Sindasp-RN parabeniza agentes e convoca categoria para mais uma batalha

Nesta terça-feira (15), os agentes penitenciários do RN mostraram união e força na Assembléia Legislativa, onde foi feita a discussão e avaliação da mensagem governamental do Estatuto da categoria enviada pelo Governo.

A categoria ponderou os prós e contras desse projeto, entretanto, foi decidido pelos agentes dar prosseguimento ao trâmite do  PL  na Assembléia Legislativa e buscar alternativas para equacionar as percas em relação ao Estatuto anterior.

Após a reunião de líderes, os deputados dispensaram alguns trâmites regimentais, mas assegurando a tramitação na Comissão de Justiça. Desta forma, após a leitura  da mensagem governamental no plenário da casa, foi enviada para CCJ para ser apreciada e encaminhada para votação no plenário na quinta-feira próxima.

Também foi debatido amplamente o projeto de Lei que regulamenta a contratação de temporários e a categoria se posicionou contrária a aprovação, bem como repudiou a atitude do Governo em retroceder.

O Sindasp/RN reafirma seu compromisso com a categoria e solicita mais uma vez o empenho de todos os agentes penitenciários em um momento de resistência, pois será preciso a presença em massa da categoria na votação do PL do Estatuto na próxima quinta-feira (17),  às 11 horas.

A união, resistência, persistência e colaboração farão a diferença.

Parabenizamos ainda a todos os agentes que vieram de Pau dos Ferros, Mossoró, Caraúbas, Apodi, Santa cruz, Currais Novos, Parelhas, e todos os que se fizeram presentes em nome de uma causa coletiva!

Juntos somos fortes!