SINDASP/RN E FENASPEN CONTRA A PRIVATIZAÇÃO EM BRASILIA

O SINDASP/RN esteve essa semana em Brasília juntamente com a FENASPEN combatendo o PLS 513/2011, que visa regulamentar a privatização do sistema prisional brasileiro. Na segunda dia 07 a presidente Vilma Batista participou ativamente da Audiência Pública no Senado Federal sobre a presidência do Senador Paulo Paim (PT-RS), que no fim da audiência pública encaminhou um requerimento para que o PLS 513/2011, fosse para ser analisado por outras comissões
   Na terça dia 08 foi dedicado para os membros da FENASPEN trabalharem juntos aos Senadores para barrar a votação desse projeto e aprovar o requerimento.

Já na quarta dia 09, o Senador Garibalde Alves (PMDB-RN) recebeu em seu gabinete a presidente do SINDASP/RN Vilma Batista, , Fernando Anunciação presidente da FENASPEN e os demais membros da Federação. Em seguida tiveram uma reunião no gabinete do presidente do Senado Federal, o Senador Renan Calheiros PMDB-AL, que contou também com a participação do Sr. Calixto, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores

Na noite da última quarta dia 09 a vitória foi alcançada, o requerimento do Senador Paulo Paim foi aprovado pelo plenário e PLS 513/2011 foi retirado da ordem de votação e encaminhado para as comissões.Vilma Batista afirma que foi uma semana de muita luta, e que no fim, a união fez a força e os agentes penitenciário saiaram mas forte dessa batalhar.