Decreto que regulamente verba indenizatória para fardamento dos agentes é publicado

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, nesta quarta-feira (3), o Decreto nº 26.260 que regulamenta a verba indenizatória para aquisição de fardamento por parte dos agentes penitenciários do Rio Grande de Norte.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, ressalta que esse era um dos pleitos da categoria. "Ainda não é o que merecemos, mas esse é um dos frutos da luta e mobilização dos agentes penitenciários, portanto, devemos ter como uma importante vitória".

Além disso, ela lembra que outros pontos apresentados na pauta de reivindicações ainda irão ser implementados, como as horas extras por exemplo.

"É possível sim obtermos vitórias quando temos união e quando lutamos com disposição, acima de tudo, acreditando e valorizando a luta do companheiro e do Sindicato, que tem lutado incansavelmente pelas melhores condições de trabalho e valorização dos agentes penitenciários. Juntos somos fortes", completa Vilma Batista.

VEJA O DECRETO: