Sindasp-RN participa de ato na Governadoria contra atraso nos salários dos servidores

O Sindasp-RN se fez presente, na manhã desta segunda-feira (5), no ato público promovido pelo Fórum de Servidores Estaduais do RN contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. Dezenas de representantes sindicais, de associações e trabalhadores de vários segmentos participaram do evento.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, fez uso da palavra durante o ato e defendeu os Agentes Penitenciários do Estado. "Nossa categoria é uma das mais abandonadas ao longo dos anos, trabalhamos sem investimentos, sem reconhecimento e sem nenhum tipo de valorização. Precisamos reverter esse quadro e, principalmente, não podemos aceitar que diante de tantas dificuldades, ainda termos que trabalhar sem receber salários em dia", comentou.

Ela também falou sobre a atuação nas unidades prisionais. "Aproveitamos esse ato para lembrar que os agentes penitenciários são capazes de controlar o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, mas para isso precisam de condições de trabalho. Não queremos policiais militares dentro dos presídios, nem profissionais terceirizados. Queremos investimentos para podermos desempenhar nosso papel conforme a Lei".

A presidente do Sindasp-RN foi aplaudida em sua fala. Ainda nesta manhã, Vilma Batista e outros integrantes de sindicatos foram recebidos pela chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, pelo secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e pelo secretário de Administração, Cristiano Feitosa.
Os representantes de classe externaram a preocupação com o atual cenário, bem como a indignação com os repetidos atrasos no pagamento dos servidores.