A FENASPEN ACOMPANHA A MINISTRA CARMEN LÚCIA NA VISITA AO PEP

A FENASPEN se fez presente na visita da Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia, ao Presidio Estadual de Parnamirim- PEP. Durante a visita, a Presidente do SINDASP/RN e Diretora da FENASPEN, Vilma Batista, teve uma conversa com a Excelentíssima Carme Lúcia sobre assuntos do sistema prisional do Brasil, e entregou em mão um oficio da Federação solicitando uma reunião em Brasília para tratar da demanda da categoria a nível nacional. A Ministra atenciosamente recebeu o documento, em seguida disse para Vilma Batista que não se preocupasse que agendará a reunião o mais breve possível, pois ela tem interesse em saber a reais condições de trabalho desses profissionais a nível de Brasil.

A FENASPEN ainda acompanhou a comitiva da Ministra Cármen Lúcia até a base aérea de Natal, onde lá Vilma Batista e Ministra Cármen Lúcia tiveram mais tempo para conversar.  Na oportunidade Vilma falou a Ministra da importância dos Agentes Penitenciários do Brasil como segurança pública.  A Excelentíssima Cármen Lúcia disse que tudo aquilo ali falado será abordado na reunião no Supremo em Brasília com a FENASPEN, e parabenizou Vilma pela presença na Base Aérea, bem como reconheceu a força da presidente do Sindasp-RN por ser uma mulher a frente de uma categoria que desenvolve um trabalho tão perigoso.

Presidente do TJ-RN Desembargador Cláudio Santos, Presidente do SINDASP/RN Vilma Batista e Presidente do STF Ministra Cármen Lúcia.