Sindasp-RN tem reunião com secretário de Planejamento

A Diretoria do Sindasp-RN se reuniu, nesta terça-feira (25), com o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira. "Expomos a necessidade das diárias serem pagas até o dia 10 de cada mês, ressaltando a ele que essas diárias é que estão desafogando a escala de serviço", destaca Vilma Batista, presidente do Sindicato.

O Sindasp-RN reforçou que se as diárias não forem pagas nem tiverem garantias, os agentes vão começar a deixar de querer trabalhar nas escalas extras, o que poderá comprometer todo o funcionamento do Sistema Penitenciário devido ao baixo efetivo de Agentes Penitenciários.

O secretário mais uma vez expôs a situação de crise econômica do Estado e comentou que os custeios estão sendo pagos depois dos salários e informou que o restante da folha de pagamento de setembro está indo para o banco nesta quarta-feira (26) para que seja paga até sexta-feira.

Ele disse, no entanto, que já liberou para que o financeiro da Sejuc comece a fazer a ordem bancária e após a conclusão da digitação dessas ordens, ele autorizará o repasse dos valores para o banco para que conseqüentemente os agentes sejam pagos.

De acordo com Gustavo Nogueira, no início da próxima semana, as diárias deverão ser pagas. Ele informou ainda que foi liberado para implantação a folha extra para garantir o pagamento do auxílio fardamento.

"Infelizmente, no próximo mês, ainda vamos receber as diárias atrasadas, mas o secretário garantiu que os valores estão empenhados no orçamento e nos deu a garantia que vamos receber. Não esperávamos termos que está correndo atrás da implantação de direitos que já estão assegurados, mas, diante de um cenário crítico, temos atuado diariamente para fazer gestão e pressionar os gestores", ressalta Vilma Batista.