Carta entregue pelo Fórum de Servidores aos deputados pede ajustes no orçamento do Estado

Na manhã desta terça-feira (13), representantes de sindicatos e associações que integram o Fórum dos Servidores Estaduais estiveram na Assembleia Legislativa para entregar uma carta aos deputados. O documento foi elaborado com propostas e sugestões referentes ao orçamento do Estado para 2017.

O objetivo das categorias foi conversar com os deputados para mostrar a eles a importância de que o projeto do Orçamento que está para ser votado naquela Casa leve em consideração o atual cenário de caos econômico e crise no funcionalismo público.

Essa mesma carta havia sido entregue ao deputado George Soares, que é o relator do projeto Lei Orçamentária Anual (LOA). Agora, o Fórum entregou o documento aos outros integrantes da Comissão de Finanças, bem como aos parlamentares que estiveram na Assembleia nesta terça-feira.

O Fórum dos Servidores, em nome de todos os servidores públicos do Estado, ressalta a necessidade dos demais poderes se adequarem a atual realidade do RN. As lideranças sindicais reforçaram que, no orçamento de 2016, houve estimativa de receita que não se cumpriu e os valores repassados aos poderes como Legislativo, Judiciário e órgãos como Tribunal de Contas e Ministério público não foram revistos diante dessa frustração de receita.

"Queremos que os outros poderes devolvam dinheiro que tenham em caixa por sobras de repasses do Tesouro Estadual. Dessa forma, conseguiremos ter mais equilíbrio e garantir que os salários dos servidores estaduais não sejam mais atrasados ao longo de 2017", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.