O Sindasp-RN tem reunião com o Gabinete Civil

O Sindasp-RN se reuniu, nesta segunda-feira (10), com a chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Tatiana Mendes Cunha, para tratar da pauta de reivindicações dos agentes penitenciários. A reunião contou ainda com a presença do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino.

A diretoria do Sindicato mais uma vez colocou em discussão os pontos da pauta, destacando a importância e necessidade de atendimento, como implantação dos níveis da categoria, por exemplo.

"O Governo, porém, mais uma vez apresentou o mesmo discurso, alegando o limite prudencial e dizendo que reafirma compromisso de que assim que sair o resultado do quadrimestre das contas do Estado, havendo cenário positivo, vai atender aos pleitos da nossa categoria", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o Governo ainda informou que as diárias operacionais serão reajustadas para todo mundo, bem como disse que projeto de reforma da previdência enviado para a Assembleia Legislativa do RN está sobrestado e só será levado a diante após votação e aprovação ou não no congresso federal.

Vilma Batista ressalta que o Governo também foi informado sobre os procedimentos padrões adotados pelos agentes penitenciários, a partir desta segunda-feira (10), seguindo o que determina a Lei de Execuções Penais. "Dissemos que estamos cumprindo o que determina a LEP, buscando melhores condições de trabalho e para resguardar a segurança do agente penitenciário".

Por fim, a presidente do Sindasp-RN afirma que não houve avanço no encontro desta segunda-feira. "Não chegamos a nenhuma resolução concreta dos problemas. Estamos aguardando reunião e posicionamento oficial do governador Robinson Faria quanto aos nossos pleitos que constam na pauta de reivindicações".