PARALISAÇÃO: Agentes Penitenciários do RN aderem à greve geral do dia 30

O Sindasp-RN reforça que, nesta sexta-feira, dia 30 de junho, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão aderir à greve geral que será deflagrada em todo o país. A categoria irá paralisar as atividades, mantendo apenas 30% de efetivo funcionando.

Com a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos nas unidades prisionais, como fornecimento da alimentação dos presos, cumprimento de alvarás e atendimentos emergenciais.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, informa que os agentes devem se concentrar em frente ao shopping Midway Mall, em Natal. A paralisação nacional de várias categorias, de áreas como saúde, educação e segurança, é contra as reformas da Previdência e Trabalhista. No RN, os agentes penitenciários também vão protestar por melhores condições de trabalho, valorização profissional e contra atrasos de salários.

"O Sindasp-RN atendeu a convocação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e aderiu ao que foi deliberado por ser um dos sindicatos filiados da entidade. Com isso, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão paralisar suas atividades no dia 30 de junho e vão se unir aos trabalhadores de outros segmentos", destaca Vilma Batista.