Sindasp-RN participa intensamente da luta por aprovação da PEC 14

O Sindasp-RN participou intensamente da luta dos agentes penitenciários do Brasil em prol da PEC 14, que cria a Polícia Penal. A matéria foi aprovada em primeiro turno no Senado, nesta quarta-feira (13), e representa uma vitória para a categoria.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, esteve em Brasília mais uma vez, nesta semana, acompanhando os trâmites da PEC no Congresso.

“Nos últimos meses, intensificamos nossas mobilizações, através da Fenaspen, cobrando dos parlamentares o andamento da matéria e que ela fosse colocada em votação. Viajamos várias vezes à Brasília e até mesmo a outros estados para atos em prol da PEC, porque sabemos que ela representa um avanço para nossa categoria que é tão descriminada”, declara Vilma Batista.

A PEC foi apresentada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e inclui na lista de órgãos de segurança pública a Polícia Penal. Como os senadores aprovaram a proposta em primeiro turno, a matéria ainda será analisada em segundo turno. Depois disso, a PEC segue para a Câmara dos Deputados.

“Apesar de essa aprovação representar uma vitória, precisamos continuar mobilizados e unidos, pois ainda temos outras etapas a enfrentar. Da nossa parte, podemos dar a certeza que estaremos incansavelmente na luta pelos direitos dos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte e também do Brasil, como representante do Sindasp-RN e da Fenaspen”, completa Vilma Batista.