Sindasp-RN informa sobre ações em prol dos agentes penitenciários

O Sindasp-RN informa aos agentes penitenciários que, nesta segunda-feira (8), participou de uma reunião com no Fórum de Segurança, na qual ficou definida a criação de uma Comissão para receber e destinar a todas categorias as cestas básicas e contribuições aos servidores que estão com salários atrasados.

O Fórum deliberou ainda que haverá um ato público na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, com concentração às 15h, em frente ao shopping Midway Mall. Com isso, o Sindasp-RN convoca todos os agentes penitenciários a se fazerem presentes nesse ato.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, lembra também que, nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, o Sindicato irá participar de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal para debater a situação dos servidores da Segurança Pública.

"Comunicamos à categoria que também estamos aguardando a publicação - prevista para o dia 15 - da sanção dos níveis. Em seguida, o Sindicato irá convocar uma assembleia. Em paralelo, iremos nos reunir ainda esta semana com o secretário de Justiça para debater a situação dos agentes penitenciários, como as dificuldades decorrentes dos atrasos de salários, a definição da escala de serviço para os novos agentes e ainda meio transporte para as unidades prisionais, bem como outras demandas da categoria".

A presidente do Sindasp-RN frisa que os agentes penitenciários esperam uma definição do calendário de pagamento do salário de dezembro e do 13º. "O Governo do Estado promete um calendário até o dia 12 para o salário de dezembro e esperamos que ele seja cumprido, assim como queremos saber do 13º".

Vilma Batista destaca que o Sindasp-RN está participando de uma ação da Associação das Policiais Femininas do Brasil, que faz uma campanha a nível nacional para os servidores da Segurança Pública.

Já nesta terça-feira, serão destinadas algumas cestas básicas aos agentes penitenciários entregues pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, que fez uma campanha nacional para arrecadação de donativos.

"Os agentes que estejam passando mais dificuldades podem entrar em contato com a direção do Sindicato para deixar o nome para receber a doação", explica Vilma Batista.