Informe Urgente: Sindasp-RN recebe notificação judicial sobre mobilização desta terça-feira

O Sindasp-RN foi notificado, nesta segunda-feira (7), sobre decisão judicial contra a mobilização do Agentes Penitenciários que estava agendada para esta terça-feira, dia 8.

A presidente do Sindicato, Vilma Batista, destaca que foi imposta uma multa caso a categoria faça a mobilização.

"O Sindasp-RN não vê essa decisão de forma negativa, haja vista que os argumentos para essa ação judicial foram embasados em uma decisão do STF relativa à proibição de greve por parte dos operadores de Segurança. E, agora, o Sindicato irá cobrar que o Estado cumpra a decisão do STF para que o Governo negocie com a categoria", afirma.

Ela lembra que os Agentes Penitenciários, desde o início das mobilizações, cobram um canal de diálogo com o Governo do Estado para a correção de injustiças no Sistema Penitenciário e avanço na pauta de reivindicações.

"A gente esperava construir junto com o secretário de Justiça os avanços para o bem coletivo não só para o Sistema, como para a categoria e a sociedade, mas a Secretaria achou melhor reprimir a luta dos Agentes Penitenciários. O Sindicato irá acatar a decisão judicial, no entanto, o Jurídico do Sindasp-RN atuará para fazer valer os direitos dos servidores. Não vamos recuar da luta, nem nos intimidar diante das ameaças nas unidades e através da Justiça", completa.

Vilma Batista informa que, em breve, os Agentes Penitenciários serão convocados para uma Assembleia Geral para apresentar detalhes e encaminhamentos do Sindicato e definir novas ações em conjunto.