Sindasp-RN repudia postagem do blog do Robson Pires

O Sindasp-RN repudia veementemente a postagem feita pelo Blog do Xerife, nesta terça-feira (27), com o título: "Sindicalistas protegem vagabundos e não gostam de trabalhar no RN".

Como entidade representativa de classe, tendo um histórico de luta em prol dos Agentes Penitenciários e do Sistema Prisional potiguar, o Sindicato exige retratação por parte do blogueiro Robson Pires.

As palavras escritas na postagem citada, além de serem extremamente tendenciosas e mentirosas, maculam a imagem do Sindasp-RN perante a sociedade.

O Sindasp-RN jamais protegeu, protege ou protegerá criminosos. Ao contrário disso, este Sindicato está na linha de frente na luta pela implantação rigorosa da Lei de Execuções Penais, bem como na luta pela estruturação das unidades prisionais para impedir o crescimento e domínio das facções criminosas.

Não custa lembra, inclusive, que foi o Sindasp-RN o principal responsável por lutar em Brasília por recursos federais para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

O Sindicato realmente é contra a manutenção do atual secretário de Justiça e Cidadania, mas não por ele ser linha dura com os bandidos. O Sindasp-RN é contra por ele ser autoritário com os servidores penitenciários, por exercer assédio moral, perseguições e por promover a retirada de direitos dos Agentes.

O Sindasp-RN não admite nenhum tipo de ataque infundado aos Agentes Penitenciários. Por isso, a entidade espera a retratação pública por parte do blog do Robson Pires.