Agentes Penitenciários participam de Ato Unificado
Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte estiveram no Ato Unificado dos Servidores Públicos, realizados nesta terça-feira (27), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.
A categoria se uniu aos demais funcionários públicos para cobrar do Governo do RN o 13º e o pagamento dos salários em dia.
Durante o ato, o Fórum de Servidores exigiu um calendário de pagamento dos salários atrasados referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, além do restante do 13° de 2017 e do 13º de 2018.
No final da manhã, os representantes dos sindicatos, inclusive o Sindasp-RN, reuniram-se com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Os integrantes do Fórum apresentaram propostas para garantir os pagamentos salariais dos servidores.
Foi proposto a que o Estado: suspenda o pagamento de fornecedores; repasse para os outros poderes apenas os valores da folha de pessoal; faça a compensação das sobras; e que o IPERN regularize os pagamentos dos servidores com isonomia dos servidores dos demais poderes.
Tatiana Mendes Cunha informou que o Governo entrou com um agravo no Tribunal de Justiça para libertar recursos dos royalties na ordem de R$ 180 milhões e estão aguardando a decisão.
Nos próximos dias, o Fórum dos Servidores deverá convocar uma nova mobilização e o Sindasp-RN irá informar a categoria.