Sindasp-RN participa de reunião do Fórum de Servidores sobre salários atrasados

O Sindasp-RN participou de um encontro do Fórum dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte. Os sindicatos de vários segmentos estiveram reunidos para discutir sobre os salários atrasados. Uma Assembleia Geral Unificada será realizada no próximo dia 27 de dezembro, em frente à Secretaria de Planejamento, a partir das 9h.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, explica que o Fórum discutiu sobre o atraso do 13º salário de 2017, novembro, dezembro e o 13º de 2018. "Diante disso, as categorias resolveram chamar uma assembleia unificada para uma possível deliberação de greve geral, pois não podemos virar o ano nessa situação".

Vilma Batista ressalta que os Agentes Penitenciários, por ganharem menos de R$ 5 mil, receberam o 13º salário de 2017, no entanto, o cenário para 2018 é bastante preocupante.

"Hoje, dia 20 de dezembro, quando deveria ser depositado o 13º salário de 2018, não temos o calendário de pagamento definido, e o salário de dezembro também não há perspectiva. Por isso, estamos unidos com os demais servidores nessa luta e convocamos a categoria para participar da Assembleia Geral Unificada. Se é pra parar, vamos parar geral", explica a presidente do Sindasp-RN.