Sindasp-RN participa de reunião com o Governo

O Sindasp-RN esteve na reunião do representantes dos servidores da Segurança Pública com o Governo do Estado, nesta terça-feira, dia de fevereiro.

De acordo com Vilma Batista, a reunião ocorreu a partir de solicitação dos servidores para que tenha seguimento a formalização da Comissão Específica de Negociação dos Órgãos da Segurança Pública, em cumprimento ao disposto no Art. 4º, II § 2º do Decreto Estadual nº 28.691/2019.

Os representantes dos sindicatos e associações ressaltaram a necessidade indispensável de apresentação de calendário de pagamento do 13º e salário de dezembro de 2018, além da conclusão do 13° de 2017 e salário de novembro de 2018.

O chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, confirmou do pagamento de fevereiro para o dia 15 e reforçou que o Governo está trabalhando em algumas frentes para a viabilização do aporte de receitas extraordinárias que devem  ser utilizadas para o pagamento do passivo devido aos servidores do estado.

Nesta terça-feira, o Governo enviou à Assembleia Legislativa a mensagem governamental para a antecipação dos royalties com pedido de autorização para tratar também com bancos privados, requerendo a tramitação em caráter de urgência.

Foi informado ainda que o Governo iniciou as conversas com instituições financeiras públicas e privadas para que, no momento que for superada a etapa no legislativo estadual, as negociações para a liberação dos recursos já estejam avançadas e a operação de crédito possa ser concretizada no menor tempo possível.

Raimundo Alves assegurou ainda o pagamento das Diárias Operacionais até dia 28 de fevereiro, dependendo somente da realização dos processos em cada instituição.

Foi reforçada pelos representantes a necessidade de definição do calendário de pagamento dos salários de 2018, assim como a composição entre todas as entidades representativas dos trabalhadores da Segurança Pública (Sindicatos e Associações), no intuito de adotarem medidas unificadas para a resolução dos citados pagamentos.

Por fim, ficou agendada para a próxima terça-feira (12) reunião com a equipe econômica do Governo com esta Comissão para o detalhamento do fluxo de receitas do Governo do Estado e a continuidade do processo de negociação com os servidores públicos no que se refere ao estabelecimento do calendário de pagamento dos salários (13º de 2017/2018 e os salários de Novembro e Dezembro de 2018) que estão em aberto.

ABM, ADEPOL, APRAM, ASSESP, ASSPMBM, SINDASP, SINDIPERITOS, ACSPM, APBMS, ASSOFME, ASSPRA, ASPIPERN, SINDITEP e SINPOL