Sindasp-RN tem reunião com deputado João Maia

O Sindasp-RN esteve, nesta sexta-feira (26), reunido com o deputado federal João Maia. O encontro aconteceu em Natal, juntamente com representantes de outros sindicatos da Segurança Pública.

Vilma Batista explica que o Sindasp-RN vem se reunindo com os deputados do Rio Grande do Norte para discutir possíveis alterações na reforma da Previdência, haja vista que o atual projeto é prejudicial para a categoria.

"Nós temos frisado, principalmente, que a proposta atual trará grandes prejuízos para as agentes penitenciárias femininas. Então, os parlamentares precisam agir no sentido de evitar que isso aconteça", comenta.

Outro ponto abordado na reunião foi a Proposta de Emenda à Constituição 372/17, a PEC da Polícia Penal. "Continuamos sensibilizando os deputados e mostrando a importância da aprovação da PEC, pois ela é uma necessidade real na reestruturação do Sistema Penitenciário brasileiro".

Além do Sindasp-RN, estiveram presentes na reunião desta sexta-feira com o deputado João Maia o Sinprf-RN, Sinpef-RN, Sinpol-RN e Sindguardas-RN.