Sindasp-RN acompanha concursados e cobra convocação de novos agentes penitenciários

O Sindasp-RN participou, nesta segunda-feira (27), de uma mobilização realizada por candidatos aprovados no último concurso e que cobram convocação de 150 novos agentes penitenciários.

Durante a manhã, foi realizado um ato em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. A mobilização resultou em uma reunião no Gabinete Civil, contando com a presença também da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador, dos secretários de Justiça e de Segurança Pública, bem como representante da Procuradoria Geral do Estado.

"Nós fomos cobrar agilidade no processo para que sejam iniciadas as nomeações e conseguindo essa reunião. A governadora anunciou que vai fazer as nomeações de 122 das vagas remanescentes, mas o Governo ficou de apresentar um cronograma até a próxima sexta-feira", explica Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN ressaltou, durante a reunião, que a convocação desses novos agentes é urgente. "Esperamos que o cronograma seja para nomeação o mais breve possível, tendo em vista a fragilidade do Sistema e a necessidade de manutenção da ordem dentro das unidades".

O Sindicato informa que vai continuar acompanhando de perto a situação. O Governo do Estado ficou de convocar o Sindasp-RN para apresentar esse cronograma, bem como o Ministério Público.