Sindasp-RN luta por auxílio-alimentação para os Agentes Penitenciários

O Sindasp-RN informa que vem lutando, ao longo dos últimos anos, pela implantação de auxílio-alimentação para os Agentes Penitenciários. Inclusive, está em andamento uma ação judicial para essa demanda, com audiência marcada para o próximo dia 17 de julho.

Vilma Batista, presidente do sindicato, explica que os contratos do Estado para fornecimento de alimentação dos presos nunca contemplou a alimentação dos Agentes. No entanto, as próprias empresas faziam uma espécie de concessão.

Recentemente, porém, foi anunciado pela empresa o corte desse fornecimento, pois não havia previsão legal. "Nossa luta é no sentido de garantir a implantação do auxílio-alimentação, até porque havia muita reclamação por parte dos próprios servidores, sobre a qualidade e quantidade da comida que era fornecida".

A presidente do Sindasp-RN ainda completa: "assim como outras categorias da Segurança Pública já recebem esse benefício, defendemos o auxílio-alimentação para os Agentes Penitenciários. Temos uma ação judicial em andamento e também estamos tratando com o Governo para que seja implantado".