Sindasp-RN acompanha tramitação do projeto que abre crédito para pagar salários

O Sindasp-RN, através da presidente Vilma Batista e do secretário-geral Erlon Bernardo, acompanhou, nesta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, a tramitação do projeto que abre crédito extraordinário para garantir o pagamento dos salários de dezembro e 13º.

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça por unanimidade e, agora, seguirá para a Comissão de Finanças e Fiscalização da ALRN.

Essa Comissão irá analisar os aspectos financeiros e orçamentários da proposta, além de adequá-lo ao Plano Plurianual, à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento de 2019.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o Sindasp-RN, juntamente com outros sindicatos, como Sindifern, Sinpol-RN e Sinai, conversou com o deputado Tomba Farias, que é o presidente da  Comissão de Finanças, explicando a ele a importância do projeto para os servidores.

"Fomos pedir celeridade aos deputados na apreciação dessa matéria enviada pelo Governo do Estado, haja vista a urgência em termos assegurado o pagamento dos nossos salários e do 13º, inclusive os atrasados", comenta Vilma Batista.

Além do deputado Tomba Farias que a preside, a Comissão de Finanças é formada pelos deputados Cristiane Dantas (vice-presidente), Getúlio Rêgo, Galeno Torquato, Francisco do PT, José Dias e Ubaldo Fernandes, e tem como suplentes os deputados Raimundo Fernandes, Kelps Lima, Nelter Queiroz, Coronel Azevedo, Souza Neto, Gustavo Carvalho e Eudiane Macedo.