Sindasp-RN discute reforma da Previdência estadual para os trabalhadores da segurança

Nesta quinta-feira (30), o Sindasp-RN esteve na Secretaria de Tributação do Estado para discutir a Previdência estadual, mais precisamente para os Policiais Penais e outras forças da segurança pública. No período da tarde, participou de reunião do Fórum de Servidores para tratar também da reforma previdenciária.

Na reunião da manhã, o Sindasp-RN e outros sindicatos da área de segurança foram levar apontamentos que precisam ser levados em consideração pelo Governo do Estado.

O vice-presidente do sindicato, André Jucá, comenta que existe um movimento de articulação nacional para se conseguir amenizar os danos da reforma da Previdência através de emenda na PEC Paralela, mas as categorias também estão unidas nessa luta no cenário estadual.

"Apresentamos a pauta das categorias de Segurança e os pontos que precisam ser avaliados. A equipe do Governo ficou de analisar e nos apresentar um posicionamento", afirma Jucá.

Já na reunião do Fórum de Servidores, foi apresentada a minuta da reforma da Previdência criada pelo governo do RN. O Sindasp-RN ressalta que continua lutando para impedir danos maiores a aposentadoria dos policiais penais e espera que a equipe do Governo do Estado atenda aos pleitos dos servidores da segurança. Uma nova reunião com os representantes dos policiais penais e civis será marcada para os próximos dias.