Contraste:

Sindasp-RN repudia fala de advogada no BBB


O Sindasp-RN, enquanto entidade representativa dos policiais penais no Rio Grande do Norte, vem a público repudiar a fala de uma advogada participante do programa BBB 20, da rede Globo, sobre atuação dos servidores penitenciários.

Gizelly Bicalho, que é do Espírito Santo e uma das participantes do programa, afirmou em rede nacional de televisão que agentes públicos representantes do Estado atuam para infringir garantias legais dos apenados, violando integridade física dos presos.

O Sindasp-RN repudia veemente tais declarações, ressaltando que é de total irresponsabilidade uma advogada, que afirma ter representado a OAB do seu estado, fazer acusações públicas que denigrem a imagem de uma categoria profissional em todo o país.

Como advogada, ela deveria ter consciência que informações desse tipo, expostas de maneira sensacionalista e visando apenas causar impacto social, precisam estar acompanhadas de provas e serem levadas diretamente às autoridades judiciais e administrativas caso comprovadas.

Não é precedente da profissão dela imputar crimes a outras pessoas ou a categorias profissionais sem as devidas comprovações legais, pois agindo dessa forma, a referida advogada apenas atua para disseminar uma imagem negativa e injusta para com profissionais sérios que arriscam suas vidas diariamente em prol da manutenção da ordem nas unidades prisionais.

Os policiais penais no Brasil exercem uma das profissões mais perigosas, insalubres e estressantes do mundo. Não aceitamos esse tipo de abordagem e acusações generalizadas, pois aqueles que convivem com a verdadeira realidade do sistema prisional brasileiro sabem o sacrifício pessoal e profissional feito por nossa categoria.

Tecnologia do Blogger.