Sindasp-RN tem reunião na Secretaria de Administração para agilizar demandas dos Policiais Penais

O Sindasp-RN esteve na Secretaria da Administração, nesta quarta-feira (29), para tratar de algumas demandas dos policiais penais. Uma delas foi o pedido de abertura de uma plataforma para que setor pessoal da Secretaria da Administração Penitenciária possa lançar automaticamente as letras, desburocratizando o processo e, consequentemente, agilizando as promoções.

"Buscamos também informações sobre o plano habitacional que o governo está promovendo para os operadores da segurança, apresentamos algumas sugestões e vamos acompanhar de perto o andamento do programa que vai beneficiar servidores de Natal e do interior", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN afirma que foi solicitado ainda, durante a reunião, que seja criado um projeto para que a Escola de Governo e a Escola Penitenciária possam oferecer cursos destinados aos policiais penais, seja graduação ou especialização, bem como convênio com as universidades para mestrado e doutorado.

"Reforçamos ainda à secretária, que é responsável por processo de concurso público, a necessidade de ampliação do  número de vagas para um terceiro curso de formação. A própria secretária disse que não tinha nenhuma objeção quanto a isso, mas que é preciso contar com apoio também do Ministério Público para um futuro termo de ajustamento".

Outro ponto tratado foi sobre o plano de saúde para todos os servidores. "Apresentamos um projeto já executado no Mato Grosso do Sul, de excelente qualidade, que pode ser replicado aqui no Rio Grande do Norte. Agilizamos ainda, nesta reunião, a nomeação de duas candidatas que haviam sido convocadas para o curso de formação e não puderam concluir por estarem grávidas, mas agora estão aptas para nomeação. Em breve, as nomeações serão publicadas em Diário Oficial".