Sindppen-RN participa de Congresso da Fenaspen em Brasília

A diretoria do Sindppen-RN está em Brasília, nesta quinta-feira, 3, e sexta-feira, 4, para um congresso da Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (Fenaspen).

O objetivo do encontro, de acordo com André Jucá, vice-presidente do sindicato, é renovar o mandato eletivo na Federação, na qual o Sindppen-RN ocupa quatro cadeiras.

Além disso, está sendo realizada uma homenagem aos parlamentares que contribuíram para aprovação da Polícia Penal. O evento conta com a presença dos representantes de sindicatos, do presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, e, nesta quinta-feira, recebeu o deputado federal por Rondônia, Leo Morais, bem como suplente de deputado federal e vereador eleito, em Porto Alegre, Alexandre Borbadra, e ainda César Bombeiro, policial penal vereador em São Luís, no Maranhão, e o deputado estadual Anderson Pereira, de Rondônia.

Também vamos trabalhar agendas nacionais, durante o Congresso, como a regulamentação do distintivo e porta-funcional dos policiais penais.

André Jucá ressalta que o Sindppen-RN, mesmo participando do Congresso em Brasília, continua atento e atuando nas demandas do Rio Grande do Norte. "Nesta quinta-feira mesmo, estamos buscando resposta sobre o pagamento das diárias operacionais que estão atrasadas", afirma.