Contraste:

Sindppen-RN constata caso de Covid-19 em Mossoró e pede suspensão de visitas


O Sindppen-RN está na região Oeste do Rio Grande do Norte realizando visitas em unidades prisionais, tendo como objetivo principal fiscalizar as condições de trabalho dos Policiais Penais, em especial na prevenção à Covid-19. 

Nesta quarta-feira, 9, o sindicato constatou um caso de preso que testou positivo na Cadeia Pública de Mossoró. Por esse motivo, a diretoria comunica que, de imediato, vai solicitar a suspensão das visitas naquela unidade.

André Jucá, vice-presidente do Sindppen-RN, explica que existe a Resolução 004/2020, da própria Secretaria da Administração Penitenciária  (SEAP), que estabelece, no parágrafo 1º do Artigo 16, que basta um caso confirmado para que as visitas sejam suspensas.

"O apenado que testou positivo está isolado, como determina as normas. Mesmo assim, vamos solicitar a SEAP o cumprimento da Resolução e que as visitas sejam imediatamente suspensas, como forma de preservar a saúde dos Policiais Penais, dos apenados e dos familiares", comenta.

Durante a conversa com a categoria, o Sindppen-RN também esclareceu aos Policiais Penais que a mesma Resolução 004/2020 determina, no parágrafo 1º do Art. 15, que as visitas por videoconferência sejam limitadas aos parentes.

Além da Cadeia Pública de Mossoró, o Sindppen-RN também esteve no Complexo Agrícola Mário Negócio. "O sindicato atendeu a uma solicitação dos Policiais Penais e veio fiscalizar a situação dessas unidades". 





Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.