Sindppen-RN participa de reunião com o Governo sobre pagamento dos salários

O Sindppen-RN participou de reunião com o Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira, 11, para tratar sobre o pagamento dos salários dos servidores públicos.

Durante o encontro, o Governo confirmou o pagamento dos salários de dezembro para os servidores da Segurança no próximo dia 15. Sobre o 13º salário, a governadora disse que no dia 23 de dezembro receberão os 60% restantes os servidores ativos, inativos e pensionistas, cujo salário bruto é de até R$ 2 mil. Nessa data, também irão receber os servidores dos órgãos com arrecadação própria. Os demais servidores recebem os 60% restante do 13º no dia 5 de janeiro.

André Jucá, vice-presidente do Sindppen-RN, participou da reunião e informa que os representantes dos servidores também voltaram a cobrar um calendário para pagamento dos atrasados. O Governo disse que entre os dias 5 e 15 de janeiro vai se reunir com o Fórum de Servidores para apresentar esse calendário, mas assegurou que vai iniciar esses pagamentos no final de janeiro.

“Ao final dessa reunião, nós do Sindppen-RN nos reunimos com o vice-governador, Antenor Roberto, e com o secretário de Planejamento, Aldemir Freire. Na ocasião, relatamos a falta de pagamento para o Lecard. Imediatamente, o secretário acionou o contador do Estado, que então enviou a ordem de pagamento para o banco”, destaca Jucá.

Ainda de acordo com ele, foi feito contato com o setor responsável pelo Lecard para comunicar essa ordem de pagamento para que a empresa possa agilizar a liberação dos créditos.