Sindppen-RN ressalta importância de novas viaturas para o Sistema Penitenciário do RN

O Sindppen-RN acompanhou, nesta quinta-feira, 20, a solenidade de entrega de novas viaturas para o Sistema Penitenciário potiguar, um dos pleitos antigos do sindicato, que, constantemente, cobra das autoridades melhores condições de trabalho para os Policiais Penais.

"A chegada das novas viaturas para os grupos táticos e para as unidades prisionais só corrobora nosso discurso de sempre: é fundamental que Policiais Penais estejam a frente de todas áreas do Sistema, inclusive, na sede da Secretaria da Administração Penitenciária, pois só quem conhece o Sistema Prisional dispõe da técnica e do comprometimento necessário para planejar, pleitear e executar investimentos como esse", afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN parabeniza os setores da SEAP, como UIAG, Setor Financeiro, Setor de Convênios e CPL, que estão exercendo excelente trabalho na captação de verbas federais e na execução de ações que visam fortalecer, principalmente, as unidades prisionais.

"É um grande avanço a chegada dessas viaturas, mas o Rio Grande do Norte necessita avançar muito mais, pois precisamos de viaturas blindadas para nossas unidades, grupos especiais e diretores das unidades prisionais", completa.