Contraste:

Nota de Esclarecimento: SEAP divulga informação tendenciosa contra Policiais Penais


O Sindppen-RN vem a público externar seu repúdio à atitude da Secretaria da Administração Penitenciária que usou a mídia para divulgar informações tendenciosas contra os Policiais Penais.

A SEAP, ao invés de trabalhar para garantir a vacinação de todos os profissionais vinculados a ela, prefere desvirtuar informações e atacar os Policiais Penais com dados que não correspondem com a realidade.

Ao contrário do que foi divulgado, 19 policiais penais não se recusaram a tomar vacina contra covid-19. A maior parte desses não conseguiu tomar por questões diversas, como escala de serviço e até demandas pessoais, como a própria infecção pelo coronavírus.

O Sindppen-RN esclarece que algum Policial Penal pode até ter deixado de se vacinar por opção, mas isso não representa a realidade e o anseio da categoria como um todo. 

A Secretaria de Administração Penitenciária, ao invés de propagar desinformação, deveria focar em garantir a imunização para os mais de 500 Policiais Penais que ainda estão aguardando a vacina.

O sindicato, enquanto representante da categoria, repudia esse tipo de comportamento da Seap e cobra que a Secretaria concentre esforços para buscar vacinação em massa e para garantir o fornecimento de equipamentos adequados de proteção individual, como máscara N95, conforme determina nota técnica 18/2020 do Ministério do Trabalho.

Por fim, solicitamos ao Governo do Estado que tenha atenção com a saúde física e psicológica do seu servidor da Segurança Pública e, principalmente, que respeite essas categorias que tanto se sacrificam.


SINDPPEN-RN


Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.