Sindppen-RN busca deputados estaduais para tratar de pautas dos policiais penais

A diretoria do Sindppen-RN esteve na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 13, e nesta quarta-feira, 14, para conversar com deputados estaduais sobre demandas dos policiais penais.

Vilma Batista, presidente do sindicato, explica que, na terça-feira, esteve com os deputados Tomba e Getúlio Rêgo, que são da Comissão de Finanças, para tratar sobre emendas dentro da LDO, de forma a garantir recursos para as metas de valorização na carreira dos policiais penais.

Além disso, o Sinddpen-RN também conversou com o deputado estadual Kelps Lima, que é autor da emenda na Constituição Estadual para adequação da legislação do RN aos parâmetros do artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Polícia Penal.

Já nesta quarta-feira, 14, o Sindppen-RN voltou à Assembleia Legislativa e acompanhou a sessão que designou três deputados (Subtenente Eliabe, Tomba e Galeno Torquato) como membros titulares da Comissão Especial que vai tratar da emenda apresentada por Kelps, devendo concluir os trabalhos em 30 dias.

"São duas pautas importantes para nossa categoria e o Sindppen-RN está na luta diária para garantir que cada vez mais possamos avançar nos direitos, conquistas e valorização de todos os policiais penais", comenta Vilma Batista.