VÍDEO: Sindppen-RN busca Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim para constatar atendimento à população carcerária

O Sindppen-RN esteve na Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim, nesta quinta-feira, 2, para buscar informações sobre atendimento médico fornecido à população carcerária da Cadeia Pública Dinorá Simas.

A diretoria do sindicato constatou que, diferentemente do que alega o relatório feito pela Comissão de Direitos Humanos, não houve negligência no atendimento aos detentos nem omissão de socorro quando necessário.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

“Ao contrário disso, os dados da Secretaria de Saúde comprovam que há assistência médica e, inclusive, assistência laboratorial aos presos, coisa que nem a população de Ceará-Mirim dispõe. Para se ter uma idéia, só no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 3700 atendimentos básicos de saúde”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

De acordo com ela, as informações repassadas pela Secretaria mostram ainda que muitos dos presos têm prontuários de enfermidades anteriores à prisão.

“Ou seja, está claro que o relatório fabricado pela Comissão de Direitos Humanos é tendencioso e visa perseguir e expor os policiais penais, causando uma instabilidade desnecessária no Sistema Penitenciário e colocando ainda mais em risco a segurança das unidades e da categoria”, completa.