Sindppen-RN esclarece sobre atendimento de advogados em unidades prisionais do RN

O Sindppen-RN vem a público esclarecer que não procedem as informações divulgadas pela OAB/RN sobre uma suposta suspensão de atendimentos dos advogados nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

A diretoria do Sindppen-RN ressalta que as possíveis denúncias alegadas pela OAB/RN no pedido de execução de um Termo de Ajustamento de Conduta não condizem com a realidade.

“Todas as unidades e os policiais penais cumprem os trâmites para atender as prerrogativas dos advogados, seguindo a Lei de Execução Penais e outras legislações. Mesmo com a deficiência de efetivo e de estrutura nas unidades, as atividades e atendimentos dos advogados são mantidos e respeitados”, afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN completa: “A OAB/RN é uma instituição séria e respeitada e, por isso, não pode ser usada para pleitos eleitoreiros, não respeitando a realidade dos fatos, tendo em vista que essa informação divulgada não procede”.

Por fim, o Sindppen-RN reforça sua confiança nas instituições e, principalmente, no trabalho desempenhado pelos policiais penais no Sistema Penitenciário potiguar, como garantidores da ordem e da lei.