SINDASP/RN em Brasília

O SINDASP/RN se fez presente  em Brasília/DF no dia 07/12/2011, representado pela Presidente Vilma Batista, que após fazer lobby no Senado Federal para aprovação do projeto de lei que regulamenta o  porte de armas dos agentes penitenciários, esteve em audiência com o Secretário Nacional de Políticas de Previdência Social LEONARDO JOSÉ ROLIM GUIMARÃES, para tratar do PLC Nº554, que dispõe sobre a Aposentadoria Especial dos Servidores Públicos que trabalham em atividades de risco. O Secretário  comunicou que o Projeto recebeu um substitutivo do Relator-Deputado Federal POLICARPO, que estende o referido benefício aos Auditores da Receita Federal e aos Seguranças do Legislativo, sendo que isso abrirá um leque a tantas outras Categorias que ganhariam o mesmo benefício e ela deixaria de ser especial, devido a esse entendimento o PLC está suspenso para reanálise e solicitou-nos que, caso derrube o referido substitutivo, poderemos juntos discutir os outros artigos e consensuar os de interesse para a Categoria Penitenciária. A reunião foi dirigida pelo Sindicato do Estado do Rio Grande do Norte e composta pelos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso, sendo a mesma de suma importante para os Estados que não tem nenhuma normatização sobre a respectiva matéria.
        No dia 08/12/11, quinta-feira, às 14h teve inicio a FEDERAÇÃO SINDICAL NACIONAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS e estendeu-se até às 04:30h da manhã, sendo lido, debatido e consensuado, artigo por artigo, do Estatuto Social, para funcionamento e estruturação de sua implementação.   No dia 09/12/11, sábado,  às 10h foi reiniciado os trabalhos com a leitura, na íntegra, do provável Estatuto, que lido e achado foi aprovado pelos presentes. Em seguida o Coordenador Nacional dos Servidores Penitenciários, FERNANDO ANUNCIAÇÃO, informou que estava aberta a Eleição para concorrer-se a Diretoria, que fará a gestão na Federação, que sendo por auto indicação, um a um dos presentes, se apresentaram para os cargos ofertados, que aclamados por eleição direta, foram preenchidos pela seguinte composição:

*Diretor-Presidente: FERNANDO ANUNCIAÇÃO/MS
*Diretor-Vice-Presidente: JOÃO RINALDO/SP
*Diretor: Secretário-Geral: ROQUÍLDES/BA
*Diretor-Financeiro: VILOBALDO/PI
*Diretor-Administrativo e Logística: VILMA BATISTA/RN
*Diretor-Jurídico: AFONSO/MS
*Diretor-Formação e Eventos Culturais, Recreativos e Lazer: MARCELO/SE
*Diretor-Imprensa e Comunicação: JARBAS/AL
*Diretor- Articulação de Políticas para Mulheres: JACIRA MARIA/MT

Na seqüência o Diretor-Presidente eleito agradeceu a presença de todos que puderam comparecer ao Evento, que contou com a participação dos Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo (SIFUSPESP), São Paulo (SINDASP), São Paulo (SINDCOP), Sergipe, Paraná, Espírito Santo, Paraíba, Ceará e Alagoas; e falou emocionado: “Agora que chegamos até aqui, este caminho não tem mais volta e Vocês que acompanharam a fundação da Federação, ela nasce forte e com o intuito de revolucionar o Sistema Penal Brasileiro, Amigos, acreditem, nunca mais o Sistema será o mesmo, viemos pra ficar.” Desejamos êxito e sucesso aos componentes da FEDERAÇÃO SINDICAL NACIONAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS, FENASPEN, que Deus esteja à frente de cada jornada empreendida e os abençoe para que permaneçam revestidas de retidão, idoneidade e perseverança, para seguir avante, em busca de melhores dias aos Servidores Penitenciários, Segregados e Familiares, pois a cada dificuldade surgida não iremos esmorecer perante as injustiças e desmandes, lutando para fazer a diferença, eis o nosso grande desafio!

VILMA BATISTA
Presidente do SINDASP/RN e Diretora da FENASPEN