VITÓRIA: Sindicato garante aumento para os agentes do estado

Na tarde desta quarta-feira (05) a governadora Rosalba Ciarline autorizou ao Secretário Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, o envio de duas Mensagens Governamentais à Assembléia Legislativa que vão beneficiar os Agentes Penitenciários e Servidores da Saúde.

As duas mensagens foram entregues pessoalmente pela Governadora ao Secretário Anselmo Carvalho, na presença da presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário, Vilma Batista, e da Coordenadora Geral do Sindicato dos Servidores da Saúde, Sônia Godeiro e serão enviadas nesta quinta-feira (06) para a Assembléia Legislativa para apreciação dos Deputados. Após a votação e aprovação, serão sancionadas pela Governadora e implantadas no contracheque de acordo com o que foi negociado.

"É um começo, uma conquista para a categoria, todo o trabalho foi resultado da última paralisação onde surgiram as negociações e o governo negociou dentro do possível e aceitamos", disse Sônia Godeiro, Coordenadora Geral do SINDSAÚDE.

"Estamos conseguindo, na mesa de negociação, avançar com as categorias no Estado. Esse é um momento importante para a Saúde e o Sistema Penitenciário, onde estamos valorizando os servidores. Queremos avançar ainda mais", finalizou a governadora Rosalba Ciarlini.

No tocante aos Agentes Penitenciários, a mensagem trata de valorização salarial da categoria, que teve rodadas de negociação junto ao Governo do RN em maio deste ano. As mudanças serão implantadas em percentuais nos meses de setembro de 2012 e maio de 2013. "Uma expectativa de mudança e reconhecimento do Governo para a categoria, que conta hoje com 906 agentes e vai ser mais um incentivo para o nosso trabalho no dia-a-dia", afirmou Vilma Batista, presidente do SINDASP/RN.

Já em relação aos Servidores da Saúde, a Mensagem trata no reajuste de duas gratificações para regimes de trabalhos diferenciados; a GAE (Gratificação de Atividade Estadual), para servidores em regime de trinta horas, do setor administrativo e ambulatorial e a JE (Gratificação Especial), para servidores em regime de quarenta horas e de plantão, beneficiando mais de dez mil servidores.

A GAE será reajustada de uma só vez agora em setembro, a JE em duas parcelas, 11% em setembro deste ano e 11% em março de 2013. Também serão incorporadas, parcialmente, 25% em julho de 2013 e 25% em fevereiro de 2014.

Por Assecom-RN