O SINDASP/RN no período que esteve em Brasília nos gabinete dos Senadores articulando para que o nosso projeto de porte de arma siga seu trâmite até a sanção presidencial, aproveitou a oportunidade e esteve com a Governadora Rosalba, que nos recebeu e nos parabenizou pela nossa luta, a presidenta Vilma falou com a Governadora sobre as necessidades de discutirmos o Sistema Prisional do RN e junto com ele o nosso Plano de Cargo e Carreiras, a Chefe do Executivo do Estado disse está aberta a dialogo, que juntos construiremos o Sistema melhor.
O SINDASP/RN se fez presente também no Ministério da Justiça, nos dias que esteve em Brasília, comparecemos ao DEPEN, na Coordenação Geral de Politicas e Pesquisas, solicitamos ao Coordenador Sr. Cezar Augusto Maranhão, que concedesse uma prorrogação de prazo do projeto que contempla a estruturação da cozinha do Presidio de Nova Cruz, na ocasião a Presidente Vilma ligou do DEPEN para o gabinete e falou diretamente com o Secretário da SEJUC e em seguida ligou para o Agente Isais, do setor de convenio da SEJUC, este falou com a chefe do setor Sr.ª Fátima, explicando para ela a necessidade da prorrogação do prazo.
Em seguido nos dirigimos a Coordenação de Apoio à Capacitação em Serviços Penais do DEPEN, onde fomos recebidos pelo o Coordenador o Sr. João Teobaldo. Procuramos saber quais os cursos de capacitação esteva disponível e o que contemplava o Rio Grande do Norte. Teobaldo informou que no momento o RN estava contemplado com uma especialização para cinco funcionários ligados ao sistema penitenciário.  Já para o ano de 2013 existe o projeto de oferecer especialização EAD em vários seguimentos, que o Estado do RN será contemplado com 24 vagas. Na oportunidade a Presidenta fez uma explicação da necessidade de investir na capacitação do agente penitenciário, e também fez algumas sugestões, consideradas pertinentes pelo coordenador Teobaldo.
Dando continuidade ao trabalho em Brasília, o SINDASP/RN esteve na Sede da Nova Central Sindical, onde o presidente da entidade nos recebeu com muita alegria, nos dando boas vindas, dizendo que nossa filiação a Nova Centra Sindical vinha a somar, que junto construiremos novas conquistas.

SINDASP/RN