VITÓRIA!!!

O SINDASP/RN esteve ativamente em Brasília-DF no Congresso e no Senado Federal nos dias 06 e 07 de novembro de 2012, juntamente com os companheiros dos Sindicatos: Rio de Janeiro (Chiquinho), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Jacira e Anunciação), Rondônia (Anderson), Piauí (Vilobaldo), Espírito Santo (Wilker), Distrito Federal (Leandro), Adeilton (MG) e os companheiros da Bahia. Após visitarmos todos os gabinetes dos Senadores fazendo lobby, para que eles rejeitassem o requerimento da Senadora Ana Rita, que solicitava o envio da PL 87/2011 para Comissão de Direitos Humanos.
Entretanto, devido um trabalho constante e exaustivo por parte dos lideres Sindicais acima citados, obtivemos êxito. O Senador Gim Argello do DF, articulou todos os lideres do Senado Federal para inversão da pauta de votação, colocando nosso porte de armas para ser lido primeiro e em seguida todos os Senadores presentes votaram pela rejeição do requerimento da Senadora Ana Rita, algo incomum no Senado Federal. Houve muita comoção dos agentes penitenciários que estavam presentes na galeria e plenário do Senado, muitos se abraçaram, choraram e se orgulharam de ser agente penitenciário.
O Senador Eunício de Oliveira (CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nos informou que aguardará o envio da publicação do resultado da votação pela mesa diretora do Senado para que em seguida a CCJ concluam os trabalho e envie para o Presidente do Senado José Sarney, para que este encaminhe a PL 87/2011 para sanção presidencial.    Lembrando que esta luta não começou agora, foram muitos os esforços até aqui, porém com união, perseverança e obstinação estamos conquistando vitórias.

SENADOR GIM ARGELLO-DF RELATOR PL87/2011

SENADOR EUNICIO OLIVEIRA-CE