Sindasp-RN convoca categoria para participar do Dia Nacional de Luta

Seguindo as Centrais Sindicais de todo o Brasil, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) convoca toda a categoria potiguar a participar, no próximo dia 11, do Dia Nacional de Luta. Entidades de todo país estão se organizando com mobilizações, passeatas, protestos e até greves, em prol de benefícios para os agentes.

Lembramos a todos que temos em discussão pautas como a PEC 308, derrubada do veto do PL- 87/2011, a não privatização do Sistema Penitenciário, e mais segurança para o sistema penitenciário, bem como no âmbito local cobramos do Governo do RN a convocação de mais agentes, devido a defasagem no efetivo em relação a quantidade de presos.

Além disso, é preciso lutar por condições mais dignas de trabalho, tanto na parte de infraestrutura, com aquisição de material e melhoria dos prédios, como na parte de valorização profissional. Nossa categoria precisa de cursos e treinamentos e isso tem que partir dos governantes.

Chegou a hora de, mais uma vez, mostramos que somos uma categoria unida e forte. Sem luta não há conquistas.