SINDASP/RN INFORMA

O SINDASP/RN vem através deste informar aos agentes penitenciários que na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 07 de dezembro de 2012, com objetivo de adequar o estatuto a portaria 186 do MTE e outras providencias, publicado com dez dias de antecedência no jornal Tribuna do Norte, onde a categoria votou e aprovou por unanimidade dentre outros pontos, que a contribuição sindical passaria de 1% (um por cento) para 1,5% (um e meio por cento), entretanto este aumento só seria implantado após o reajuste de 30% (trinta por centos) no salario dos agentes penitenciários.  Vale salientar que a maiorias dos sindicatos a contribuição é de dois por cento.
Informamos que por conta da pequena arrecadação do Sindicato, no início o contrato com a assessoria jurídica beneficiava apenas os agentes penitenciários da Grande Natal, porém aumentou os números de ocorrências envolvendo os agentes do interior do Estado, neste caso, houve a necessidade de estender o contrato da assessoria jurídica para todo o Estado do RN, gerando um aumento nas despesas do Sindicado, contratação de assessoria contábil para dá credibilidade e transparências nos recursos utilizados, assessoria de imprensa que nos permite acesso com rapidez e eficácia na mídia, e a partir dessa gestão passou-se a comemorar o Dia do Agente Penitenciário do RN e Festa Natalina anualmente, aquisição de um terreno na Cidade de Mossoró onde será construindo uma Sub-Sede do SINDASP/RN, e a contratação de uma consultoria para elaboração do Plano de Cargos Salario Remuneração e o Estatuto do Agente Penitenciário do RN, que já está trabalhando no projeto, também no futuro breve lutaremos pela aquisição de um terreno para a sede própria do SINDASP/RN.
Qual quer dúvida O SINDASP/RN está à disposição pra prestar esclarecimento aos seus associados.

Vilma Batista da Silva
Presidenta do SINDASP/RN