O SINDASP/RN foi recebido pelo Secretário Adjunto da Casa Civil, que nos informou que devido a extensão da agenda da governadora em Brasília, a reunião marcada com SINDASP/RN foi adiada, mais a governadora Rosalba ligou e reafirmou a agenda com o Sindicato dos Agentes Penitenciário do RN para próxima segunda-feira, ligação realizada também para o Secretário da SEJUC.
O Sindicato se reuniu com o Secretário da SEJUC e elaborou uma pauta de reivindicação para apresentar a Governadora. Durante esta reunião o Secretário Júlio Cesar disse lamentar a perda do servidor Maxsuell André, e que está tomando decisões para dá melhores condições de trabalho aos Agentes Penitenciários, informou ainda que estão em andamentos processos para aquisições de mais 80 pistolas com recurso próprio, 100 novos coletes, 400 algemas, 5.000 munições, 200 pistolas em parceria com a PM e colocará nos próximos dias mais três viaturas novas em circulação, que também realizou um TAC que aumentará os recursos do Fundo Penitenciário, recursos esses que será utilizado para aquisições de novos equipamentos e viaturas para o Sistema Prisional do RN.

A presidente Vilma Batista ficou otimista com a atitude do Secretário, mas que o Sindicato está vigilante em defesa da categoria.

SINDASP/RN
Juntos Somos Fortes!