ESCOLA PENITENCIÁRIA DO RN REALIZA PALESTRA EM PARCEIRA COM A POLICIA FEDERAL

O SINDAS/RN esteve presente nesta manhã do dia 10 de novembro 2014, na Sede da Superintendência da Polícia Federal, onde foi realizada a I PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E INTERDIÇÃO DE DROGAS EM ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS. O evento foi uma parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes - DRE/PF.
          A abertura da palestra foi feita pelo Superintendente da Polícia Federal no Estado, Dr. Kandy Takahashi, que destacou a importância dos agentes penitenciário no auxilio aos órgãos de segurança através do trabalho realizado nas Unidades Prisionais. Dr. Takahashi desejou boa palestra apresentando o DPF titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Dr.  Christian Gomes, que nas suas palavras realçou também a importância do agente penitenciário para Justiça Criminal, dando bem vindo aos presentes, elogiando o trabalho da Escola Penitenciária e apresentando o palestrante, Agente Federal Especial Stênio Silva. Como palestrante, o APF Stênio abordou fez uma abordagem detalhada de vários tipos de drogas, dos seus efeitos e do modus operandi utilizado pelos traficantes cada vez mais ousados e sofisticados.
            Por fim, o palestrante fez uma conexão da atuação da Polícia Federal com o trabalho desenvolvido pelo agente penitenciário quando atua nas unidades prisionais na apreensão dessas drogas ilícitas, sintéticas, semi-sintéticas ou naturais.
            Queremos destacar a presença vários diretores de unidades, tanto de Natal e Região Metropolitana e também do interior. Registramos também a presença do GEP/Mossoró e representação de agentes de Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
   O SINDASP parabeniza a Direção da ESPEN/RN, que vem buscando cada vez mais qualificar e capacitar o agente penitenciário do Rio Grande do Norte para o bom desempenho de suas funções.